Um novo atendimento personalizado,
tudo para melhorar seu futuro.

Implantamos 14 novas regras de um bom atendimento que são exclusivos para você.

1 Antes do terceiro toque: O telefone deve ser atendido. Assim, a pessoa do outro lado da linha não fica aguardando muito e não irá pensar que ninguém quer atendê-la.

2 Identificação: Primeiro o nome da empresa, depois o do funcionário e, por fim, o departamento. Desta forma, quem está esperando para ser atendido se sentirá mais seguro, pois sabe o nome do funcionário com quem conversa.

3 - Sorriso na voz: Quem sorri ao falar ajuda a quebrar o mau humor de quem está do outro lado. Embora o interlocutor não possa ver, percebe que o funcionário está disposto a atendê-lo.

4 - Clareza: Postura na voz e ao sentar, palavras pronunciadas com calma e boca próxima ao telefone são procedimentos importantes para que a mensagem seja totalmente entendida.

5 - Cuidados: Frases do tipo: "um segundo, vou verificar se o chefe se encontra" dão a impressão de que o receptor não quer atender o telefone.

6 - Tratamento: Senhor e senhora são básicos e agradáveis para todos. Não se deve chamar de doutor quem não é. Em se tratando de pessoa conhecida, o cargo pode ser usado.

7 - Na espera: Quem liga é quem espera. Quando se liga para alguém deve-se estar próximo ao telefone ou avisar à secretária o lugar onde se encontra para que possa ser localizado.

8 - Intimidade: Querido, fofo ou amorzinho estão proibidos.

9 Educação: Por favor e obrigado, sempre.

10 - Anotações: Esquecer nomes, errar o endereço ou trocar um número de telefone são fatais para a compreensão do recado. Deve-se anotar todas as partes importantes da conversa.

11 Tempo: Não dá para ficar pendurado no telefone. Outras pessoas podem estar querendo falar com a empresa e o sinal de ocupado não é nada agradável.

12 Voz: Quem liga não é bobo e percebe se o interlocutor estiver querendo disfarçar a voz. Às vezes, não quer falar e, por isso, muda a tom da voz.

13 - Estrangeiro: Passar a ligação rapidamente para o responsável por esta área.

14 - Despedida: Quem ligou é que deve desligar primeiro, assim ditam as boas maneiras.

Ligue para
nossa central
em Araguína
(63) 3412-1892
e saiba o quanto
nos importamos
com você.